09 maio, 2006

Amizade


Aqui há uns tempos, alguém me enviou isto por mail. Gostei tanto que guardei. Hoje quero partilhar com vocês esta mensagem tão bonita!

"Um dia a maioria de nós irá separar-se.
Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, das descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que partilhamos.
Saudades até dos momentos de lágrimas, da angústia, das vésperas dos finais de semana, dos finais de ano, enfim... do companheirismo vivido.
Sempre pensei que as amizades continuassem para sempre. Hoje não tenho mais tanta certeza disso.
Em breve cada um vai para seu lado, seja pelo destino ou por algum desentendimento, segue a sua vida.
Talvez continuemos a nos encontrar, quem sabe... nas cartas que trocaremos.
Podemos falar ao telefone e dizer algumas tolices... Aí, os dias vão passar, meses... anos... até este contacto se tornar cada vez mais raro.
Vamo-nos perder no tempo....
Um dia os nossos filhos verão as nossas fotografias e perguntarão:
"Quem são aquelas pessoas?"
Diremos...que eram nossos amigos e...... isso vai doer tanto!
"Foram meus amigos, foi com eles que vivi tantos bons anos da minha vida!"
A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente...
Quando o nosso grupo estiver incompleto... reunir-nos-emos para um último adeus de um amigo.
E, entre lágrima abraçar-nos-emos.
Então faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante.
Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vida, isolada do passado.
E perder-nos-emos no tempo...
Por isso, fica aqui um pedido desta humilde amiga: não deixes que a vida passe em branco, e que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades...
Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!"

4 comentários:

Zica Cabral disse...

há amizades que perduram para sempre porque são alimentadas e , as pessoas cresceram em paralelo mesmo que afastadas. Eu tenho uma grande amiga que conheci quando tinha 9 anos e ela 4 e que ainda hoje somos super amigas. Vivemos tantas e tantas horas, boas e más das nossas vidas de adolescentes e adultas, já com os filhos que tb cresceram mais ou menos juntos que seria impossivvel esquecermo-nos uma da outra. Estivemos muitos anos sem nos ver mas sempre a telefonarmo-nos. Porque a vida pode afastar-nos mas o coração permanece ligado.
Mas, quer nas novas quer nas velhas amizades há que alimentá-las sempre. Ser amigo para mim e´gostar daquela pessoa com os defeitos e as qualidades que tem. Intrinsecamente, sem julgamentos.
As que a vida afasta e que se afastam do coração é porque a amizade não era grande nem real.
Na minha já pasaram uns milhares de pessoas, umas simpaticas e com quem até momentaneamente passei momentos agradáveis , outras menos simpaticas ou de acordo com as minhas afinidades e que afastei imediatamente. Mas não eram amigas . Foram conhecidas mais ou menos. As amigas que o eram ficaram .E as que fui fazendo (até mesmo recentemente) espero que fiquem tb até ao fim dos meus dias..............como tu..
beijinhos grandes e gordos
Zica

Assunção disse...

Este texto não está de todo errado Zica... Eu também tenho grandes amigos, que nunca o deixaram nem deixarão de o ser mas que, pela força de certas circunstâncias nos afastámos, ou porque se arranjam empregos com horários estapafúrdios (ou mais que um) e longe de casa, ou porque se comprou casa longe, ou porque emigraram, ou porque surgiram os filhos e o tempo "encolheu" brutalmente... sejam quais forem os motivos, a amizade não diminuiu e as saudades são mais que muitas mesmo telefonando ou conversando na net.
A vida prega-nos partidas e troca-nos as voltas e o tempo é cada vez mais curto, o que não quer dizer que o nosso coração não se mantenha leal!

Selenis disse...

Este texto tem tanta verdade que até arrepia.

Não é que se perca o carinho, a amizade, a sensação de que, apesar do tempo sem falar, poderiamos facilmente voltar às confidencias que eram habituais. Mas a vida dá voltas, e afasta-nos das pessoas.

E nós deixamos, o "fica para amanha, talvez depois, para o mes que vem sem falta..." vai-se impondo

Anónimo disse...

Olá São,
sou a Angel,lembras-te de mim?
So agora conheci este teu cantinho e nao quis deixar de vir aqui e deixar-te um grande beijinho, votos de muitas felicidades para ti e para os teus e acima de tudo e o mais importante,desejar-te muita muita saúde,o nosso bem mais precioso...!
Sobre amizades não vou falar...sabes porquê São? Porque são tantas,mas tantas as mágoas que tenho que iria escrever palavras tristes e não é isso que eu quero.Depois de ter adoecido, apercebi-me do que é realmente a amizade,o que é de facto um amigo verdadeiro...e sofri muito com isso...ainda hoje sofro...
Às vezes até ja tenho medo de me apegar ás pessoas...pois tenho sempre a sensação que vou perdê-las mais dia menos dia :( ...entendes?
Mas não vim aqui para maçar-te!

Deixa-me so deixar um aparte á Zica Cabral,deixas?
ZICA obg por me teres escrito,por teres dado pela minha falta, fiquei muito contente e comovida...eu respondi-te e pedi-te que me enviasses o teu mail,pois não estava a conseguir responder-te pela Felinus,recebes-te?Qdo poderes envias?È que o que eu tenho vem sempre tudo para trás.
Beijinho grande e doce para ti tb linda.E as tuas melhoras tb,cuida de ti!

São, de vez em qdo venho aqui um bocadinho,embora agora esteja numa fase muit má e piorei muito,mas para os amigos arranjamos sempre um tempinho,não é?

Visita o meu site,e se poderes divulga-o...estamos mesmo a precisar de ajuda amiga...
www.angelartesanato.com

Tudo de bom para ti e para os teus e vai dando noticias!

Um beijo com carinho e muita Luz,

Angel Moreira