15 maio, 2006

Sintra

Que saudades tenho de Sintra! Aquele céu azul e interminável, recortado pela verdura da serra, o cheiro da terra e das plantas, a bruma quase permanente que dá ao lugar um ar de mistério e encanto! Os palácios e palacetes, o castelo, o convento, as capelinhas, a cada esquina uma surpresa e um assombro! E no meio de tudo isto a recordação do meu pai... o olhar brilhante e amoroso, o sorriso traquina, as mãos fortes e seguras, a figura imponente, a voz que se confunde com a brisa entre as folhas das árvores e com o borbulhar da água em pequenas cascatas entre os penedos, a voz que me contava lendas de mouras encantadas e de valorosos cavaleiros cristãos, que me incitava a procurar o rasto de fadas e duendes por entre a vegetação e que ensinava a apreciar a beleza imensa do que me rodeava! Que saudades tenho do meu pai!

5 comentários:

Mia Olivença disse...

A serra de Sintra é de facto maravilhosa...

Mesmo para mim que todos os dias a vejo... é bela sempre...

Zica Cabral disse...

tb tenho muitas saudades de Sintra onde vivi momentos maravilhosos que nunca hei-de esquecer apesar de já se terem passado 45 anos (estou beilhaa).Voltei lá muitas vezes, inclusive com os meus filhos mas aqueles momentos magicos, vividos aos 10 anos nunca mais se poderão repetir.
No entanto, Sintra será sempre um sitio mágico e lindo.
Tb sinto saudades do meu Pai já desaparecido há 13 anos mas ele deixou-nos tanta coisa boa que estará sempre vivo e presente dentro de nós, filhos, netos e de toda a gente que teve o privilégio de o conhecer.

Raquel disse...

Eu tenho o previlégio de morar em Sintra... E não me canso. Não me canso de respirar ar puro, de ver o verde da imensa e diversificada flora, o azul do mar, aquele nevoeiro especial que só Sintra tem... Apesar da confusão de turistas ao fim-de-semana, não queria morar noutro sítio...

Lua disse...

Quando as saudades apertarem, não deixem de visitar o meu blog dedicado a Sintra. De facto, não existe sítio igual!

Lua disse...

parasintra.blogspot.com

Desculpem!