25 maio, 2008

Notícias matinais

Hoje é domingo, hora de almoço, o sol lá fora brilha, os passarinhos cantam, as gaiatas brincam e riem, a bicharada dormita, o dia ainda é uma criança e eu já estou deprimida, chateada, de mau-humor!
Tudo porque caí na asneira de começar o meu dia a ler as notícias do país!!!
Quem é que consegue manter um sorriso e boa-disposição com títulos destes????

- Fim da saúde grátis - A economia, o novo Código do Trabalho e a crise social dominaram ontem o primeiro debate entre os quatro candidatos à liderança do PSD, com Manuela Ferreira Leite e Pedro Passos Coelho a defenderem o fim do Serviço Nacional de Saúde (SNS) gratuito para todos.

- Calotes em alta - A crise instalou-se em definitivo. As famílias estão sem dinheiro para pagar os empréstimos, o consumo privado está em queda e actividade económica abrandou para os níveis de 2006. Os números são do Banco de Portugal, que ontem divulgou o indicador coincidente mensal e o boletim estatístico de Março. O crédito de cobrança duvidosa, no segmento do consumo (carros, electrodomésticos e lazer), disparou 44 por cento, para 590 milhões de euros, de Março de 2007 para o mesmo mês deste ano. De Fevereiro para Março o valor dos empréstimos que correm o risco de não ser pagos subiu 21 milhões de euros, a uma média 724 mil euros por dia.

- Revendedores lançam apelo a Cavaco Silva - A Galp subiu este fim-de-semana, pela 18ª vez, o preço dos combustíveis. A Associação Nacional dos Revendedores de Combustíveis (ANAREC) admite fazer um abaixo-assinado a pedir a intervenção do Presidente da República na escalada dos preços. A BP não segue, para já, a subida.

Quem quiser ler estas e outras alegrias, na sua totalidade, é só ir ver o Correio da Manhã (www.correiodamanha.pt)

Sem comentários: