29 setembro, 2008

Um passo de cada vez!


Jordin Sparks - One Step At A Time



Hurry up and wait
So close, but so far away
Everything that you've always dreamed of
Close enough for you to taste
But you just can't touch

You wanna show the world, but no one knows your name yet
Wonder when and where and how you're gonna make it
You know you can if you get the chance
In your face as the door keeps slamming
Now you're feeling more and more frustrated
And you're getting all kind of impatient waiting

We live and we learn to take
One step at a time
There's no need to rush
It's like learning to fly
Or falling in love
It's gonna happen and it's
Supposed to happen that we
Find the reasons why
One step at a time

You believe and you doubt
You're confused, you got it all figured out
Everything that you always wished for
Could be yours, should be yours, would be yours
If they only knew

You wanna show the world, but no one knows your name yet
Wonder when and where and how you're gonna make it
You know you can if you get the chance
In your face as the door keeps slamming
Now you're feeling more and more frustrated
And you're getting all kind of impatient waiting

We live and we learn to take
One step at a time
There's no need to rush
It's like learning to fly
Or falling in love
It's gonna happen and it's
Supposed to happen that we
Find the reasons why
One step at a time

When you can't wait any longer
But there's no end in sight
when you need to find the strength
It's the faith that makes you stronger
The only way you get there
Is one step at a time
We live and we learn to take
One step at a time
There's no need to rush
It's like learning to fly
Or falling in love
It's gonna happen and it's
Supposed to happen that we
Find the reasons why
One step at a time



27 setembro, 2008

Os nossos Peter Pan - Uma página muito interessante!


Nos centros de saúde, clínicas, hospitais, consultórios privados e públicos de todo o mundo, milhões de crianças procuram todos os anos ajuda para responder a sintomas como ataques de pânico inexplicáveis e aparentemente irracionais, ouvir vozes “que mais ninguém ouve”, ver coisas “que mais ninguém vê”, sentir energias a percorrer o corpo, ter a convicção de lhe passarem pela mente ideias que não as suas, ter pensamentos obsessivos e compulsões que não conseguem controlar, depressão crónica e/ou inexplicável, personalidade múltipla…, que são diagnosticados sob os mais variados quadros psicopatológicos.

Alguns desses quadros são apresentados nesta nossa página Web como a Dislexia, a Hiperactividade, a Esquizofrenia, o Autismo e os Atrasos mentais.

Assim, apresentamo-vos “Os Nossos Peter Pan”, meninos especiais, do mundo onde a realidade se sobrepõe à fantasia, que têm os seus pensamentos e a sua “Terra” que, muitas vezes, pretendem mostrar, mas lhes é negado pela incompreensão, ou até mesmo, preconceito, por parte da sociedade.


http://www.freewebs.com/osnossospeterpan

Padrões de beleza???

22 setembro, 2008

Amigos,

No passado dia 19/09/2008 a decisão final do Tribunal da Moita foi acordada entre os nossos advogados e os advogados dos proprietários do terreno da AAAAMoita velha.

Temos até dia 10 de Janeiro de 2009 para terminar as obras e passar para lá todos os animais, mas com uma condição: LIMPARMOS TODO O TERRENO ANTIGO (destruir todos os canis velhos e deixar o terreno sem lixo). Ora como esta condição foi aceite por nós perante o Juíz teremos mesmo, mas MESMO, que a CUMPRIR!!!

Só temos mais 14 Sábados até ao prazo estipulado pelo Tribunal, sendo que vamos atravessar o período de Natal e Fim de Ano, pelo menos 4 ou 5 destes sábados não terão ninguém para ajudar, logo só temos mais 10 dias de trabalho a sério para retirar de lá os animais e deixar tudo limpo!!!!

Já foram pagos pela AAAAMoita €250 no Tribunal da Moita, mas os nossos advogados informam que serão necessários pelo menos mais €250/400 para as custas judiciais, para angariarmos estes valores temos à disposição de quem queira contribuir o RIFAPET, a Lojinha da Moita http://lojinha-animaisdamoita.blogspot.com e mais duas lojinhas cujos valores revertem igualmente para nós (basta indicar isso) http://vendinha-de-garagem.blogspot.com e http://cosmetica-beleza.blogspot.com.

Apareça ao sábado, conte a um amigo, um familiar ou vizinho. No inicio desta obra pudemos contar com vários membros de Motoclubes como o do Montijo e o Papakurvas que muito nos ajudaram, onde andam vocês amigos?

Ainda falta:

* Fechar 16 canis na lateral que aguardam pela libertação de casotas do velho canil;

* Falta acabar a fossa séptica e vedar o terreno todo;

* Tantos os Gatis como os Canis já estão pintados, apenas falta dar um isolamento no chão dos canis;

* Vedar todo o terreno do novo abrigo da AAAAMoita;

* PRECISAMOS DE TRANSPORTE PARA IR BUSCAR A REDE DOADA PARA TODA A VEDACÇÃO. QUEM PUDER AJUDAR NESTE SENTIDO POR FAVOR ENVIE-NOS MAIL OU LIGUE PARA 965203558 (CÂNDIDA).

O meu enorme obrigada a todos pela ajuda que possam dar a nós e aos nossos animais para encontrar rápida solução e terminar duma vez por todas as obras e dar uma qualidade de vida áqueles que um dia foram abandonados à sua pouca sorte como se de lixo se tratasse!!!!

ELES DEPENDEM DE TODOS VOCÊS!!!

21 setembro, 2008

Valores humanos

Determinação

Sempre que se tem um objectivo a alcançar, deve-se ter também a força de vontade necessária para se levar a cabo o que é pretendido. A tentação de desistir é grande, sobretudo quando os obstáculos começam a surgir. Mas estes também têm a sua utilidade, porque ajudam a crescer interiormente.

Generosidade

O gesto de dar nem sempre é espontâneo. Os primeiros impulsos costumam ser egoístas e necessitam, por isso, de ser contrariados. A atenção aos outros ajuda ao desabrochar da virtude da generosidade. Em contrapartida, a presunção fecha a pessoa em si própria e torna-a insensível às necessidades daqueles que a rodeiam. O instinto de tudo guardar para si é contrário à vida em sociedade e causa de sofrimentos e privações.

Fortaleza

A vida tem reviravoltas súbitas e as dificuldades surgem quando menos se espera. Mas é um erro responder com agressividade ou cair no desânimo. A atitude correcta é procurar compreender o sentido dessas dificuldades e não se deixar intimidar por elas.

Tolerância

Ser-se capaz de aceitar a diferença é um sinal de maturidade. Aqueles que são diferentes nem por isso são inferiores. É um erro levantar-se barreiras onde deveria existir o diálogo. Actos hediondos têm sido cometidos ao longo dos tempos por governantes cegos pela própria intolerância e por falsas ideias de superioridade que se estenderam às multidões como um rastilho de pólvora.

Coerência

Aqueles que prometem e não cumprem, que são uma coisa nas palavras e outra nos actos, aqueles que mudam de acordo com as conveniências do momento, acabam por transformar a sua vida numa farsa, da qual não sairão incólumes.

Perseverança

Há capacidades que ficam por desenvolver devido à falta de perseverança. Os verdadeiros sucessos são feitos de esforços, de desilusões, de novas tentativas e, por vezes, de muitos sacrifícios. Se as diversões forem colocadas em primeiro lugar, é provável que os frutos a colher se tornem bastante amargos.

Coragem

É um sinal de coragem ser-se capaz de enfrentar os obstáculos com serenidade e de se adaptar às circunstâncias, que, ainda que desfavoráveis, são sempre oportunidades de amadurecimento. É, em contrapartida, um sinal de cobardia maltratar os mais fracos.

Justiça

Existem graves situações de injustiça social, criadas por aqueles que não têm escrúpulos em enriquecer à custa da pobreza de muitos. Quando se trata de dinheiro, os homens facilmente esquecem os seus princípios morais, embora gostem de exibir em público uma imagem de respeitabilidade.

Honestidade

A honestidade é encarada como um obstáculo por aqueles que querem subir na vida e não olham a meios para atingir os seus fins. Surdos à voz da consciência, caminham deixando atrás de si um rasto de sofrimento e de revolta, até se verem, por fim, num beco sem saída.

Responsabilidade

É de lamentar a falta de sentido de responsabilidade de muitos jovens, que alegam o direito à liberdade, sem perceberem que esta se torna um conceito vazio quando não é acompanhada por uma atitude atenta e responsável. Aqueles que, no exercício da sua liberdade, não respeitam os direitos dos outros dificilmente poderão viver em sociedade, sem atrair para as suas vidas problemas de toda a índole.

Delicadeza

A falta de compostura e as liberdades de linguagem tomaram o lugar da correcção e da delicadeza, que ainda prevaleciam há algum tempo atrás. A mentalidade permissiva que tem vindo a instalar-se, a par de um falso conceito de liberdade, tem criado situações de grave confusão, das quais os mais jovens são as principais vítimas.

Diligência

É bom pensar-se de vez em quando nas muitas crianças e adolescentes de todo o mundo que não podem ir à escola. Talvez assim se venha a dar mais valor ao privilégio que é poder-se estudar, descobrir coisas novas sobre a realidade e crescer intelectual e emocionalmente. A ignorância é caminho para a miséria. Aqueles que nada querem aprender tornam-se presas fáceis de uma sociedade materialista, que ilude e explora, em vez de ajudar a crescer.

Discrição

Nos dias de hoje, é comum pensar-se que aqueles que são famosos têm mais valor do que a generalidade das pessoas. Mas tudo não passa de ilusão. Aqueles que têm verdadeiro valor não são os que se evidenciam em programas medíocres ou em espectáculos desportivos alienantes, mas os que se esforçam, de um modo muitas vezes anónimo, por tornar melhor o mundo em que vivem.

Solidariedade

A ausência de diálogo leva à solidão. Muitas pessoas deprimidas acabaram no suicídio por não terem encontrado ninguém capaz de se interessar pelos seus problemas e de lhes incutir alguma esperança. O egoísmo, associado à mecanicidade do dia-a-dia, não permite a atenção ao outro, o gesto de delicadeza, a palavra que encoraja, a manifestação de afecto. Mas, sem isso, a vida torna-se árida.

Prudência

A precipitação pode dar maus resultados. É sempre preferível pensar antes de agir, de contrário, há fortes probabilidades de se vir a lamentar as consequências de certos actos que, depois de praticados, deixam marcas que não se podem apagar.

Rectidão

Adoptar o princípio de mentir sempre que convém atrai a desconfiança dos demais e leva à solidão. Quem engana acabará por ser enganado, porque quem semeia joio não pode colher trigo. Nada é mais importante do que uma consciência tranquila, embora o caminho da verdade nem sempre seja fácil.

Obediência

A vontade de se evidenciar foi sempre muito forte nos adolescentes, que se divertem com o perigo e com a transgressão. De lamentar que não se lembrem de que, para muitos, isso levou à doença e à morte. A atitude de desobediência face às orientações dos professores costuma ter como resultado a falta de aproveitamento e consequente ignorância. O que é igual a um futuro sem perspectivas.

Paciência

A cólera obscurece a mente e impede o raciocínio. Cria situações insustentáveis, das quais todos saem prejudicados. A paciência é uma virtude fundamental, que se deve pôr em prática diariamente, porque as contrariedades são inevitáveis e é um erro perder-se a compostura por causa delas.

Compaixão

As pessoas têm tendência para se alhear dos sofrimentos dos outros ou para os minimizar. Aqueles que vivem sem dificuldades esquecem que há pessoas em situação de grande pobreza, e aqueles que têm saúde não apoiam os que estão doentes. É necessário aprender-se a sentir compaixão.

Simplicidade

Aqueles que gostam de se enaltecer atraem a inveja dos demais e acabam sozinhos. Quem tem verdadeiro valor é discreto e simples, trata os outros com afabilidade e não procura ser o centro das atenções. É um sinal de imaturidade a atitude exibicionista de tantos jovens, que gostam de se fazer notar pelos piores motivos: a indisciplina, a ignorância e a grosseria. Muitos acabam na marginalidade.