10 março, 2014

Semana azarada!

Primeiro vieram as dores de cabeça e no corpo, devagarinho, a insinuarem-se, até se tornarem omnipresentes. A seguir uma noite febril, a tosse que não deixa dormir e que mói o corpo...
Quando parecia que a coisa estava a melhorar, puf, fico sem pio, quase afónica, o som que sai, se tento fazer-me ouvir decentemente, faz lembrar algo como um ganso a grasnar!
Ok, penso eu, menos mal, antes sem voz do que dorida e com febre... tumba, toma lá um nariz bem ranhoso que é para não julgares que isto já acabou! Seguem-se rolos e rolos de papel, que não há lencinhos que cheguem,  a sensação de que o miolo está liquefeito e a sair por um pobre nariz vermelhão e a pelar.
E julgam que é só? Não, não podia ser, que eu quando faço destas coisas nunca me fico por pouco: Hoje, do lado mais entupido, começo a sentir o olho assim a modos que inchado, muito sensível, a começar a arranhar. Pronto, sai uma conjuntivitezinha para se juntar à festa!
Agora digam-me: numa semana que esteve linda de sol e calorzinho bom, alguém merece estar doente????

2 comentários:

ziripiti disse...

Ora bolas!
Isso vai de mal a pior...

Hummm que tal o tratamento da bota ;)

Bjs

Assunção disse...

Hoje fui ao oftalmologista que me receitou umas gotinhas maravilhosas que em poucas horas deixaram os meus olhos quase em condições perfeitas. Ainda estão um pouco inchados, mas nada que se pareça com esta manhã, que mal os abria e estavam completamente colados!
A voz, já se ouve melhor, mas continua de cana rachada! :P