30 maio, 2015

Se eu voltasse atrás...



      

Ah que saudades daqueles dias intermináveis de Verão da minha infância, da Lisboa vazia de gente, onde o som das cigarras predominava sobre tudo. De andar ao sabor da vontade, de bicicleta ou correria, com os amigos, em bando feliz e despreocupado! Das idas à praia e dos piqueniques na Serra da Sintra. Dos almoços domingueiros de cozido à portuguesa no Saloio e das queijadas no Preto. De voar nos baloiços no parque do Alvito ou no de Benfica. De andar de barco no lago do Campo Grande. Dos gelados de máquina, morango e baunilha sempre! Dos almanaques da Disney e dos livros d'Os Cinco e d'As Gémeas, que me acompanhavam para todo o lado. Dos passeios à Feira Popular, mágica aos meus olhos de criança, cheia de luzes coloridas, música e cheiros bons!
E de chegar à noite, cansada mas feliz, na certeza de muitas mais aventuras no dia seguinte e adormecer de sorriso rasgado, aninhada nos frescos lençóis de linho bordados pela minha mãe...

Sem comentários: